domingo, 26 de agosto de 2012

Simulado Módulo Básico 01


60 Questões:
Na temperatura de volatilização do combustível, tem-se a: explosão auto-ignição combustão normal formação de vapores.

A mistura 12 por 1 é: rica pobre normal detonante.

Os sistemas de alimentação de gasolina mais utilizados: são do tipo de sucção são do tipo de pressão trabalham por diferença de pressão gravidade e pressão.

Nos sistemas de alimentação por pressão, geralmente, a bomba principal é acionada: por motor elétrico por sistema manual pelo próprio motor pelo motor do avião.

Uma das condições para que haja proliferação de fungo no combustível QAV 1 é a presença principal de: água bactérias selante usado no tanque butaseno protetor do tanque.

Um dos melhores condutores conhecidos é o: ferro cobre latão aluminio.

Em um condutor, a corrente elétrica é: igual em todos os pontos diferente, em pontos iguais diferente, em pontos diversos decrescente, a medida que vai sendo.

A ligação de um acumulador no carregador, deve obedecer a seguinte ordem: negativo com neutro positivo com neutro positivo com negativo negativo com negativo.

Em circuitos em série, o elemento que oferece oposição a passagem da corrente elétrica: indutor resistor capacitor condensador.

Num circuito paralelo, cuja diferença de potência é de 28 volts e a corrente 4 ampères, a resistência total é de: 7 Ohms 24 Ohms 32 Ohms 112 Ohms.

No sistema CGS, a unidade de medida de força é: erg dina volt lts.

O material mais resistente, ao processo de imantação, é o: aço ferro alumínio ferro doce.

A polaridade de um eletro-imã depende da: resistência voltagem da fonte direção da corrente quantidade de aspirais da bobina.

O maior valor atingido na alternância negativa é o(a): média efetivo de pico instantâneo.

A propriedade que opõe a variação de corrente através de uma bobina, denomina-se: indutância capacitancia auto-resistência condutancia.

O dispositivo elétrico que deve ser substituído após ter atuado é o: fusível resistor capacitor disjuntor.

O eletrólito da bateria chumbo-ácida é composto de: soda cáustica e água destilada ácido sulfúrico e água destilada hidróxido de chumbo e soda cáustica hidróxido de chumbo e água destilada.

As baterias são ligadas, geralmente em: série com a barra AC paralelo com a barra DC série com a barra essencial paralelo com a barra essencial.

Na aviação a identificação da fiação do sistema de iluminação, geralmente começa com a letra: F S L W.
Um dos processos utilizados na recuperação de peças e o/a: forja raio x magnaflux metalização.

O heli-coil é utilizado na recuperação de: porcas parafusos roscas internas prisioneiros.

Os esticadores de cabos de comando são constituído de: ambas roscas direitas ambas roscas esquerdas uma rosca esquerda e uma direita depende do cabo.

A corrosão ocasionada por contato entre metais diferentes é um tipo de corrosão: galvânica intergranular superficial eletrotécnica.

Para neutralizar a ação corrosiva no compartimento da bateria chumbo-ácido utiliza-se uma solução de: bicarbonato de sódio brometo de cobre ácido sulfúrico bicarbonato de enxofre.

A principal causa que impede o uso de combustível gasosos em motores aeronáuticos é: riscos de explosão riscos de congelamento grande volume baixo poder calórico.

A gasolina de aviação consiste quase que, inteiramente de hidrocarbonos, estes compostos de: hidrogênio e enxofre água e enxofre carbono e nitrogênio hidrogênio e carbono.

Uma queima mais rápida que a normal e espontânea é conhecida como: pré-ignição combustão detonação ignição.

O termo “tubulações de aeronaves”, refere-se a: apenas tubos e conexões as mangueiras aos processos de formação e instalação deles todas anteriores.

Mangueira que não é afetada por qualquer combustível conhecido, solventes ou óleo de base sintética, álcoois, líquidos de refrigeração ou os solventes normalmente usados em aeronaves, é a mangueira de; borracha natural borracha sintética teflon aço.

Quando for necessária a substituição de uma determinada mangueira o responsável por esta substituição será o: fabricante do motor fabricante da aeronave D.A.C mecânico de aeronaves.

Materiais de aviação e processos englobam que fundamentos: atualização dos meios aeronáuticos fabricação e reparos de aeronaves utilização dos materiais do hangar todas as alternativas.

Como são identificados a maioria dos itens dos materiais aeronáuticos: pelo fios de rosca pelo encaixe da peça pela utilização pelo número de especificação ou nome do fabricante.

Peças com fios de rosca e rebites são usualmente identificados por quais tipos de letras: na, nas, msb, an, ans nas, mut, na sm, asn, na ms, na, nas.

Quais as funções dos prendedores rosqueados: melhor fixação e acabamento melhor conexão e fechamento acabamento perfeito com rosca rápida desmontagem e recolocação.

Quantos tipos de parafusos existem: 1 2 4 6.

Quais os parafusos utilizados em mecânica quando geralmente necessita de grande firmeza: bolts screws soberbo nasa.

Quando a firmeza não é um fator muito importante utilizamos que tipo de parafusos: bolts screws rosca soberba b e c estão corretas.

Que parafusos usa a ponta com fios de rosca rombuda: rosca soberba bolts screws crola.

Que tipo de parafusos só pode ser apertado pela cabeça: rosca rorbuda bolts rosca soberba crola.

Os parafusos an são encontrados em quantos estilos de cabeça: 1 2 3 4.

Quais os tipos de cabeça que são encontrados os parafusos an: hexagonal clevis com olhal todas anteriores.

Como os parafusos especiais são normalmente identificados: pela letra p estampada na cabeça pela letra s estampada na cabeça pela letra e estampada na cabeça pela letra c estampada na cabeça.

Que parafusos tem a cabeça redonda e possui ranhuras para receber uma chave de fenda comum: clevis com olhal haxagonais nenhuma das alternativas.

Parafusos especialmente usado onde cargas de tensão são aplicadas e fixa peças, como o garfo de um esticador: parafusos philips parafusos hexagonais parafusos clevis parafusos de olhal.

As porcas de aviação podem ser divididas em quantos grupos gerais: 1 2 3 4.

Quais os tipos de porcas usadas em aviação: comuns autofreno a e b estão corretas hexagonais duplas.

Arruelas de aviação podem ser de que tipo: planas freno tipos especiais todas as anteriores.

Arruelas frenos são usadas para: evitar afrouxamento da porca devido vibrações evitar vibrações na aeronave são contidas somente no motor nenhuma das alternativas.

Que porcas devem ser frenadas por um dispositivo externo: autofreno comuns contra-pino nenhuma das alternativas.

Porcas lisas, castelo, castelada de cizalhamento, sextavada lisa, hexagonal leve e a lisa são exemplos de: porcas comuns porcas autofreno porcas especiais porcas estruturais.

Componentes usados para unir um pedaço de tubo a outro, ou a uma unidade do sistema são chamados: conectores de tubos difusores retentores juntas.

A pequena elevação ao redor do tubo que garante uma boa retenção na borda do mesmo e mantém a abraçadeira em seu lugar é denominada; flange sulco friso entalhe.

A ferramenta de flangear usada nas tubulações de aeronaves possui matrizes macho e fêmea para produzir flanges de: 35º e 37º 30º a 43º 45º 32º a 54º.

As linhas e conexões de aço, se não forem aço inoxidável, são banhadas para: evitar ferrugem e corrosão garantir perfeita instalação garantir menor erro de torque prevenir achatamento e vincagem.

A finalidade principal dos compensadores é: avaliar os esforços do piloto realizar manobras aéreas arriscadas perda do motor nenhuma das alternativas.

Se durante o vôo o alternador deixar de fornecer corrente, ocorrerá: queda da aeronave redução da autonomia do vôo parada do motor perda da iluminação.

O que são alternadores? geradores de corrente alternada geradores de indutor e induzido móveis geradores de indutor e induzido fixos geradores de escovas.

A voltagem induzida em uma bobina quando uma corrente alternada flui na mesma, em direção oposta a voltagem aplicada é denominada: força eletromotriz força contra-eletromotriz queda de tensão diferença de potencial.

Os tipos de válvulas quase sempre usadas como retificadoras são as: diodo triodo tetrodo pentodo.
Ao removermos a bateria do avião, o cabo que deve ser desligado, primeiro é o: positivo negativo auxiliar permanente.

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