sábado, 15 de setembro de 2012

Simulado Células 02

25 Questões:

1- A quantidade de calor que o combustível pode produzir quando é queimado chama-se:
a- Poder calorífico
b- Poder energético
c- Energia calorífica
d- Capacidade calorífica

2- A capacidade da gasolina resistir à detonação chama-se:
a- Poder detonante
b- Poder antidetonante
c- Índice de octana
d- Capacidade detonante

3- A combustível antecipada que ocorre antes de a centelha salta a vela causada por um foco calorífico chama-se:
a- Detonação
b- Combustão
c- Explosão
d- Pré-ignição

4- A detonação é uma combustão:
a- Progressiva e suave
b- Rápida e suave
c- Instantânea e violeta
d- Progressiva e rápida

5- No pernoite de aviões, é aconselhável  deixar os tanques cheios de combustível para:
a- Evitar a decantação da gasolina
b- Reduzir a contaminação da gasolina por água
c- Reduzir a evaporação da gasolina
d- Evitar o balanço da gasolina nos tanques 

6- São classificados como aeródinos: 
a- Aviões, helicópteros dirigíveis 
b- Planadores e balões
c- Balões e dirigíveis
d- Aviões, helicópteros e planadores

7- A gasolina e o querosene para aviação resultam da detonação de:
a- Betume
b- Petróleo   
c- Carvão mineral             
d- Xisto      

8- O empuxo arquimediano é uma força que age sobre:
a- Aviões
b- Aeróstatos            
c- Aeródinos
d- Todos os citados       

9- O componente do ar que toma parte na combustão da gasolina dentro do motor é o:
a- Nitrogênio     
b- Gás carbônico
c- Oxigênio 
d- Todos os citados

10- A relação entre o volume de ar admitido pelo motor e  o volume da gasolina misturada com esse ar recebe o nome de:
a- Mistura
b- Relação combustível
c- Razão de mistura
d- Nenhuma das anteriores

11- A volatibilidade da gasolina poder ser considerada:                                                                    
a- Alta
b- Baixa    
c- Regular
d- Nula         

12- Uma mistura combustível de 11:1 pode ser formada por:
a- 10 Kg de ar e 1 Kg de combustível
b- 11 Kg de ar e 1 Kg de combustível
c- 10 Kg de combustível e 1 Kg de ar
d- 10 Kg de combustível e 1 Kg de ar

13- O esforço que atua numa corda esticada chama-se:
a- Tração
b- Cisalhamento
c- Compressão
d- Tensão

14- O esforço que provoca simultaneamente tensões de compressão e tração numa peça é chamada de:
a- Tração
b- Cisalhamento
c- Compressão
d- Tensão

15- O peso colocado sobre um corpo produz um esforço de:
a- Flexão
b- Torção
c- Compressão
d- Cisalhamento

16- Ao apertar um parafuso com uma chave de boca o esforço sobre o parafuso será de:
a- Flexão
b- Torção
c- Compressão
d- Cisalhamento 

17- Durante um vôo os esforços que atuam sobre a estrutura do avião são causados por forças de natureza:
a- Estática
b- Aerodinâmica
c- Dinâmica
d- Compressiva

18- A força de sustentação que permite ao avião voar surge devido à reação do ar sobre:
a- As asas
b- O estabilizador
c- A fuselagem
d- Todos os anteriores

 19- O elemento estrutural principal de uma asa, que se entende ao longo de sua envergadura chama-se:
a- Longarina
b- Nervura
c- Estais
d- Suporte

20- Para haver chama é preciso que o combustível produza:
a- Calor
b- Oxigênio
c- Luminosidade
d- Material volátil 

21- A combustão é uma reação química que necessita simultaneamente de:
a- Calor e combustível
b- Oxigênio e combustível
c- Oxigênio e calor   
d- Oxigênio, calor e combustível 

22- Os incêndios em equipamentos elétricos devem ser apagados com extintores de:
a- Água
b- Espuma
c- Dióxido de carbono ou Halon
d- Todos os anteriores

23- O dióxido de carbono, em contato com a pele:
a- Não aquece
b- Aquece
c- “Queima” pelo poder excessivo frio
d- Queima pelo calor

24- Em recintos fechados, é preciso tomar cuidado com o dióxido de carbono ou Halon, porque:
a- Podem provocar sufocamento, afastamento o ar do ambiente       
b- São venenosos
c- Produz substancias tóxicas em contato com o fogo
d- Sofrem rápida expansão com o calor

25- O elemento de uma asa lhe dá o formato aerodinâmico é:
a- A longarina
b- A nervura
c- O montante
d- O revestimento

2 comentários:

  1. òtimos simulados.
    gostaria de entrar em contato contigo por e-mail.
    como fazemos ?
    Att,
    Marcelo Landi.

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