1- A quantidade de calor que o combustível
pode produzir quando é queimado chama-se:
a- Poder calorífico
b- Poder energético
c- Energia calorífica
d- Capacidade calorífica
2- A capacidade da gasolina resistir à
detonação chama-se:
a- Poder detonante
b- Poder antidetonante
c- Índice de octana
d- Capacidade detonante
3- A combustível antecipada que ocorre
antes de a centelha salta a vela causada por um foco calorífico chama-se:
a- Detonação
b- Combustão
c- Explosão
d- Pré-ignição
4- A detonação é uma combustão:
a- Progressiva e suave
b- Rápida e suave
c- Instantânea e violeta
d- Progressiva e rápida
5- No pernoite de aviões, é
aconselhável deixar os tanques cheios de combustível para:
a- Evitar a decantação da gasolina
b- Reduzir a contaminação da gasolina por
água
c- Reduzir a evaporação da gasolina
d- Evitar o balanço da gasolina nos tanques
6- São classificados como aeródinos:
a- Aviões, helicópteros dirigíveis
b- Planadores e balões
c- Balões e dirigíveis
d- Aviões, helicópteros e planadores
7- A gasolina e o querosene para aviação
resultam da detonação de:
a- Betume
b- Petróleo
c- Carvão
mineral
d-
Xisto
8- O empuxo arquimediano é uma força que
age sobre:
a- Aviões
b-
Aeróstatos
c- Aeródinos
d- Todos os
citados
9- O componente do ar que toma parte na
combustão da gasolina dentro do motor é o:
a- Nitrogênio
b- Gás carbônico
c- Oxigênio
d- Todos os citados
10- A relação entre o volume de ar admitido
pelo motor e o volume da gasolina misturada com esse ar recebe o nome de:
a- Mistura
b- Relação combustível
c- Razão de mistura
d- Nenhuma das anteriores
11- A volatibilidade da gasolina poder ser
considerada:
a- Alta
b- Baixa
c- Regular
d- Nula
12- Uma mistura combustível de 11:1 pode
ser formada por:
a- 10 Kg de ar e 1 Kg de combustível
b- 11 Kg de ar e 1 Kg de combustível
c- 10 Kg de combustível e 1 Kg de ar
d- 10 Kg de combustível e 1 Kg de ar
13- O esforço que atua numa corda esticada chama-se:
a- Tração
b- Cisalhamento
c- Compressão
d- Tensão
14- O esforço que provoca simultaneamente
tensões de compressão e tração numa peça é chamada de:
a- Tração
b- Cisalhamento
c- Compressão
d- Tensão
15- O peso colocado sobre um corpo produz
um esforço de:
a- Flexão
b- Torção
c- Compressão
d- Cisalhamento
16- Ao apertar um parafuso com uma chave de
boca o esforço sobre o parafuso será de:
a- Flexão
b- Torção
c- Compressão
d- Cisalhamento
17- Durante um vôo os esforços que atuam
sobre a estrutura do avião são causados por forças de natureza:
a- Estática
b- Aerodinâmica
c- Dinâmica
d- Compressiva
18- A força de sustentação que permite ao
avião voar surge devido à reação do ar sobre:
a- As asas
b- O estabilizador
c- A fuselagem
d- Todos os anteriores
19- O elemento estrutural principal de uma
asa, que se entende ao longo de sua envergadura chama-se:
a- Longarina
b- Nervura
c- Estais
d- Suporte
20- Para haver chama é preciso que o
combustível produza:
a- Calor
b- Oxigênio
c- Luminosidade
d- Material volátil
21- A combustão é uma reação química que
necessita simultaneamente de:
a- Calor e combustível
b- Oxigênio e combustível
c- Oxigênio e calor
d- Oxigênio, calor e combustível
22- Os incêndios em equipamentos elétricos
devem ser apagados com extintores de:
a- Água
b- Espuma
c- Dióxido de carbono ou Halon
d- Todos os anteriores
23- O dióxido de carbono, em contato com a
pele:
a- Não aquece
b- Aquece
c- “Queima” pelo poder excessivo frio
d- Queima pelo calor
24- Em recintos fechados, é preciso tomar
cuidado com o dióxido de carbono ou Halon, porque:
a- Podem provocar sufocamento, afastamento
o ar do ambiente
b- São venenosos
c- Produz substancias tóxicas em contato
com o fogo
d- Sofrem rápida expansão com o calor
25- O elemento de uma asa lhe dá o formato
aerodinâmico é:
a- A longarina
b- A nervura
c- O montante
d- O revestimento
òtimos simulados.
ResponderExcluirgostaria de entrar em contato contigo por e-mail.
como fazemos ?
Att,
Marcelo Landi.
Obrigado Marcelo,
ExcluirMeu e-mail é le.muller.23@gmail.com
Att. Leandro