domingo, 11 de agosto de 2013

Simulado Células 03

25 Questões

26- Os cabos de aço esticados entre as nervuras de uma asa para resistir aos esforços de tração, chama-se:
a- Nervuras
b- Tirantes
c- Estais
d- Tensores

27- O tipo de avião cuja asa está colocada acima da fuselagem e separada da mesma sobre montantes chama-se avião de asa:
a- Cantiléver   
b- Alta
c- Semicantiléver
d- Parassol


28- Os degeladores pneumáticos infláveis instalados nos bordos de ataque das asas de alguns aviões devem ser usados:
a- Continuamente durante o vôo  
b- Como medida preventiva
c- Depois de formar o gelo
d- A critério do piloto

29- Na calefação da cabine de aviões leves geralmente é usado o calor de:
a- Resistências elétricas 
b- Condicionadores de ar
c- Aquecedores a combustão
d- Gases a combustão

30- Para refrigeração (ar condicionado) dos aviões a pista dá-se  preferência às unidades de refrigeração que funcionam com:
a- Ciclo a vapor (Freon)
b- Ciclo a ar
c- Ciclo misto
d- Não há preferência

31- A pressão que o sistema de pressurização mantém na cabine:
a- É sempre igual a pressão no solo
b- Diminui com a altitude e depois permanece fixa 
c- Permanece fixa até uma determinada altitude e diminui a seguir
d- Depende unicamente do ajuste feito pelo piloto

32- O ar comprimido do sistema pneumático, após sua utilização:
a- Retorna ao sistema
b- Sofre nova compressão
c- É armazenado num reservatório
d- É eliminado

33- Os cilindros de oxigênio pintados de cor amarela são:
a- De baixa pressão
b- De alta pressão
c- Portáveis
d- Impróprios para uso em respiração

34- A porcentagem de oxigênio respiração através das máscaras:
a- Deve ser de 100%    
b- Deve aumentar com a altitude e estabilizar-se em 21% 
c- Deve aumentar a mesma composição da atmosfera que é de 21%
d- Deve aumentar com a altitude podemos atingir 100%

35- A asa que é fixada na parte superior na fuselagem por meio de suportes e estais é do tipo:
a- Cantiléver 
b- Monocoque
c- Semicantiléver
d- Parassol

36- O tipo de fuselagem que é construído somente com cavernas e revestimento chama-se:
a- Cantiléver  
b- Semicantiléver 
c- Monocoque
d- Semimonocoque
37- O tipo de fuselagem semimonocoque é constituído por:
a- Cavernas
b- Longarinas
c- Revestimento
d- Todas as anteriores

38- O elemento estrutural que dá formato aerodinâmico à fuselagem chama-se:
a- Caverna
b- Longarinas
c- Revestimento
d- Todas as anteriores

39- As pequenas superfícies de comando localizadas nas superfícies principais são:
a- Superfícies primarias
b- Compensadores
c- Ailerons
d- Todos anteriores

40- Os flapes e stars são considerados superfícies:
a- Hipersustentadoras 
b- Primárias
c- Secundárias
d- Principais

41- O leme de direção encontra-se instalado:
a- No estabilizador
b- Na asa
c- No estabilizador vertical 
d- No profundor

42- Indicar a afirmativa correta:
a- Os flapes são superfícies de controle primárias 
b- O profundor é um dispositivo hipersustentador 
c- Quando os pedais ficam na posição neutra o leme fica levemente defletido para a direita a fim compensar o torque da hélice
d- O leme de profundidade é instalado no estabilizador horizontal

43- Quando o ponteiro do termômetro de óleo atinge a faixa amarela do mostrador, é preciso:
a- Para imediatamente o motor
b- Esperar atingir a faixa vermelha e então parar 
c- Procurar baixar a temperatura
d- Acelerar levemente o motor    

44- Para guinar o avião, o piloto deve usar:
a- O leme de direção
b- Os ailerons  
c- Os flapes
d- O leme de profundidade

45- Os batentes limitadores das superfícies de comando devem ser ajustados de acordo com:
a- As normas de autoridade aeronáutica competente
b- As instruções do fabricante do avião
c- As condições do uso do avião
d- Todas as acima




46- Os aviões que podem pouso tanto em terra firme são denominados:
a- Anfíbios
b- Hidroplanos
c- Hidroaviões
d- Aquáticos

47- O trem de pouso que fica parcialmente visível quando recolhido chama-se:
a- Trem escamoteável 
b- Trem retrátil
c- Trem fixo
d- Nenhum dos anteriores

48- Na maior parte dos aviões, o trem de pouso possui dispositivos que servem para amortecer os choques e diminuir os esforços na estrutura. Esses dispositivos são:
a- As molas
b- As sapatas
c- Os amortecedores
d- Os absorvedores de choques

49- À parte do pneu que fica em contato com o solo chama-se:
a- Lona  
b- Banda de rodagem
c- Flange
d- Sulco

50- O sistema de freagem antiderrapante serve para:
a- Aumentar o atrito do pneu com o solo
b- Controlar o avião quando houver derrapagem
c- Evitar travamento ou parada das rodas na freagem
d- Todas as acima

2 comentários:

  1. A sensação ao fazer os simulados é de que não aprendi nada =O
    Preciso estudar muito ainda... obrigada por disponibilizar aqui, vai me ajudar bastante. =)

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  2. seria melhor ainda se tivesse as respostas

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