quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Simulado Células 04

25 Questões

51- O controle da direção durante o taxiamento é feito através do (a):
a- Trem do nariz
b- Bequilha
c- Um dos anteriores
d- Leme de direção

52- O funcionamento do sistema hidráulico é baseado:
a- Maior que 1
b- Nulo
c- Menor que 1
d- Igual a 1

53- O rendimento mecânico de um sistema hidráulico é o quociente entre:
a- O diâmetro do cilindro primário e o cilindro atuador
b- O contrario da afirmação acima
c- A força aplicada e a força resultante
d- As áreas dos pistões do cilindro atuador e do cilindro primário 

54- O rendimento mecânico não pode ser:
a- Maior que 1
b- Nulo
c- Menor que 1
d- Igual a 1

55- Nos aviões leves não se usa sistema hidráulico é o quociente entre:
a- O diâmetro do cilindro primário e o do cilindro atuador
b- É muito lento para as necessidades desses aviões
c- Tende a falhar repentinamente
d- Todas as acima

56- O reparo numa bomba que apresenta falha é um tipo de manutenção:
a- Preventiva
b- Corretiva 
c- Diária
d- Ocasional

57- A revisão geral de um motor ainda em bom estado por ter atingido o limite de horas de funcionamento é uma manutenção do tipo:
a- Preventiva
b- Corretiva
c- Diária
d- Ocasional

58- A única manutenção que é responsabilidade do piloto é a inspeção:
a- Por magnaflux
b- Simplificada
c- De pré vôo
d- Prévia

59- Os componentes do avião sofrem substituição periódica que tem como base o numero de:
a- Quilômetros voados
b- Horas voadas
c- Vôos efetuados
d- Todos os anteriores

60- Toda manutenção preventiva é feita de acordo com um programa estabelecido:
a- Pela autoridade aeronáutica competente
b- Pelo operador do avião
c- Pelo fabricante do avião, motor ou componente
d- Pela oficina de manutenção

61- Durante a inspeção dos pneus existem anomalias que são aceitáveis por não envolver riscos à operação do avião. Uma dessas anomalias é:
a- Pneu corrido
b- Parte das lonas a mostra
c- Microfissuras na borracha
d- Ausência de sulcos



63- 64- Pressões elevadas no sistema hidráulico são vantajosas porque:
a- Reduz as dimensões dos seus componentes  
b- Aumenta força dos atuadores
c- Torna o sistema mais leve
d- Todas as acima

65- Durante a inspeção do avião as falhas iminentes do sistema hidráulico podem ser percebidas:
a- Quando o acessório hidráulico não está funcionando 
b- Através de sinais de vazamento de fluido hidráulico
c- Pelo superaquecimento ou odor fluido queima
d- Todas as acima

66- A eficiência térmica que aproveita a quinta parte da energia térmica do combustível é igual a:
a- 5%
b- 1,5%
c- 20%
d- Nenhuma das anteriores

67- A detonação pode ser causada por:
a- Mistura muito pobre
b- Mistura muito rica
c- Motor frio
d- Octanagem elevada

68- O numero de octanas da gasolina indica o seu:
a- Poder calorífico
b- Poder antidetonante
c- Conteúdo de isoctano  
d- Ponto de inflamação

 
70- O normal – heptano ou heptana é um liquido cujo índice de octano é igual a:
a- 7
b- 70
c- 100
d- 0 

71-= Se o numero de octanas de uma gasolina é um liquido é igual a 95 isso significa que:
a- Ela contem 95% de isoctana
b- Sua octanagem é de 95 vezes maior do que a  do isoctano
c- Funciona no motor de maneira igual à de um combustível formado por 95% de isoctano e 5% de heptana
d- Seu poder calorífico é 95 vezes maior do que a octana

72- O foco calorífico que causa a combustão antecipadamente no motor pode ser:
a- Carvão no pistão
b- A própria vela
c- Carvão na câmara
d- Todos os anteriores

73- O motor CFR é um motor especial de laboratório usado para pesquisas. Através dele pode-se determinar 
a- O poder calorífico do combustível
b- A volatibilidade
c- A composição química
d- A octanagem da gasolina

74- Para aumentar o poder antidetonante ou índice de octano de uma gasolina pode-se adicionar a ela:
a- Isoctano
b- Chumbo tetraetílico
c- Chumbo
d- Heptano

75- A octanagem da gasolina 100/130 é igual a:
a- 100 para mistura pobre e 130 para mistura rica
b- O contrario da afirmação acima
c- Média entre 100 e 130, u seja 115
d- Variável dentro de uma faixa de tolerância 

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